Monte seu Negócio de Doces Gourmet

Imagine poder iniciar um negócio aos poucos, uma nova carreira, que te permita trabalhar no conforto de sua casa, junto aos seus filhos, conquistar a independência financeira e ter a sua autoestima nas alturas.

Essa é a nova realidade de muitas mulheres que através dos doces gourmet estão transformando as suas vidas, seja para obter uma renda extra, aprendizado próprio, paixão ou para inciar uma nova carreira com flexibilidade de horários e ganhos por desempenho próprio.

Os doces gourmet chegaram para ficar, sua fórmula de negócio combina novos ingredientes, chocolate da mais alta qualidade e embalagens sofisticadas que se destacam pela beleza e acabamento.

Investindo seu tempo e esforço na confecção de doces gourmet, você consegue facilmente chegar a uma renda que pode ultrapassar R$ 5.000 por mês, mesmo começando com pouco dinheiro e pouca experiência no ramo.

O negócio de doces gourmet é considerado atualmente o mais rentável e sustentável no ramo de alimentação. Sabe porque? Porque doces são muito valorizados em eventos, festas infantis e consumidos no dia a dia, afinal de contas, quem resiste a um belo e delicioso doce.

Com muito pouco dinheiro você consegue ter um retorno até quatro vezes maior do que o seu investimento inicial e o melhor de tudo é que você não precisa ser um expert em vendas, já que o próprio produto vende por si só. 

Conheça alguns Casos de Sucesso

O investimento inicial foi de apenas 30,00 há 4 anos atrás e hoje em dia Alessandra Rocha chega a faturar cerca de 25 mil reais por mês com seu negócio de venda de Bolos no Pote.

"Quando comecei, não sabia fazer nada, nem uma massa de bolo", relembra a empreendedora. "Eu comecei a procurar receitas na internet, fui testando e vendo o que mais agradava aos clientes", recorda. No primeiro ano, a produção era de 60 bolos por dia, no segundo, passou para 90 e depois para 100 bolos.

Atualmente, Alessandra e uma sócia gerenciam a empresa em São Paulo que conta com cinco funcionários. Em um fim de dia chegam a vender cerca de 700 bolos.

Desde muito cedo Juliana sempre gostou de fazer doces, por influência de sua avó, por influência de sua mãe optou pela carreira de Jornalista. 

A primeira encomenda de Juliana foi por acaso, ela fez brigadeiros para uma festa, os brigadeiros eram diferentes do tradicional. Depois de várias pessoas perguntarem se era ela que havia feito e se trabalhava com isso, Juliana resolveu dizer que sim, que era doceira e que tinha um ateliê de Brigadeiro Gourmet e depois desse dia ela nunca mais parou de vender e crescer.

Desde 2007 Juliana tem uma loja que se chama Maria Brigadeiro, conhecida como a primeira loja do Brasil especializada em brigadeiro artesanal.

A loja Brigaderia foi fundada em 2011 pela ex-administradora de empresas e especialista em moda Taciana Kalili.

Para a proprietária, o grande segredo está em buscar sempre por inovação e estar atenta ao feedback do cliente, no caso dela sua clientela ajudou a incrementar o cardápio e mostrou para a empreendedora que o ambiente aconchegante criado por ela seria mais bem aproveitado se fossem criadas acomodações para o cliente pudesse passar mais tempo ali.

Todo o esforço e cuidado com seu negócio rendeu muitos frutos e hoje ela conta com cerca de 10 lojas de brigadeiro e no ano de 2012 ela chegou a faturar cerca de 12 milhões com todo o seu negócio.

Assim como o caso de Taciana, existem muitos outros de empreendedoras que investiram suas energias em um negócio e hoje seguem colhendo seu frutos mês a mês.

Você também pode ser uma delas, basta estudar através de um curso, montar um plano de negócios e se arriscar.

Gosta de confeitaria? Gostaria de aprender a fazer doces Gourmet pagando um preço bem acessível pelo curso?

Aqui no blog temos várias indicações de cursos com profissionais de renome que vão te ensinar as melhores técnicas de confeitaria para que você possa produzir os melhores doces Gourmet para ofertar a sua clientela.

Comentários